O uso do cueiro: Como acalmar o bebê e deixá-lo mais seguro?

O nascimento de um bebê muda totalmente a rotina dos pais, desde os horários até a rotina da casa, todos sofrem alterações para se encaixar ao ritmo do novo integrante da família.

NewBorn 1

Por mais que os pais se preparem para essa recepção e também para entrarem nessa nova rotina, algumas coisas podem pegá-los de surpresa. O nascimento do bebê não traz somente novidades aos pais, mas também ao bebê. Para o bebê tudo é muito diferente, ele passa a ouvir barulhos e habitar em um ambiente bem diferente do útero da mamãe, o que, para ele, pode causar bastante estranheza. O ambiente diferente pode causar irritação no bebê e despertar o choro.

Os pais podem estranhar que o bebê chore sem motivo, uma vez que ele está alimentado, banho tomado e trocado. Porém o choro pode ser por estranhar esse novo ambiente e sentir falta da sensação do útero da mãe.  O choro pode acontecer durante os primeiros dias de vida do bebê. Felizmente os pais não precisam se preocupar, pois há uma maneira de acalmar esse choro e tranquilizar o bebê.

O cueiro, item do enxoval que, aos poucos, foi sendo esquecido, é item indispensável também na hora de acalmar o bebê. Especialistas e pediatras descobriram que enrolar o bebê com o cueiro, hábito antigo de algumas mães e avós, traz de volta a sensação sentida no ventre e acalma o bebê. Enrolar o bebê no cueiro reduz o choro e ajuda o bebê a dormir, além de fornecer segurança ao pequeno.

sb10066477a-002

A indicação é que o bebê seja enrolado com um tecido leve, principalmente em dias quentes, sempre com intensidade moderada, para não limitar os movimentos, pois alguns bebês podem se incomodar com a limitação dos movimentos.  Alguns bebês se adaptam ao cueiro em certas situações, como antes de dormir, por exemplo, já outros não se adaptam em nenhuma circunstância. Cabe aos pais identificarem qual é a necessidade e a preferência do seu pequeno.

O uso do cueiro, apesar de ser uma técnica antiga, continua sendo muito eficaz. Para alguns bebês, funciona até o 3º mês, outros conseguem estender o seu tempo de uso. Vale a pena experimentar.

Para as mamães e papais que querem proporcionar bons momentos ao seu filho.

be Onofre, be Complete.

Tags:, ,

Categorias: Bebê e Criança, Bem-estar

Autor:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: