O cuidado essencial com o sol nesta estação

O verão é uma das estações mais esperadas do ano, principalmente pelas suas altas temperaturas, que permitem às praias, piscinas, clubes e parques maior frequência de pessoas. Nesta estação os dias duram mais e os passeios podem ser melhores aproveitados.

Infelizmente muitas pessoas possuem pouco cuidado ao se expor ao sol, o que pode causar sérios danos à saúde do organismo, por isso, antes de aproveitar aquela semana na praia ou o dia de piscina, é importante ter consciência de como o sol pode afetar a saúde e o equilíbrio do organismo.

Filtro solar 2

Apesar de ser necessária, principalmente pelo auxílio à produção de vitamina D, a exposição ao sol pode causar danos ao organismo, como o câncer de pele, por exemplo, manchas e queimaduras e alguns desses danos podem se tornar irreversíveis.

Ao realizar a exposição ao sol tome os devidos cuidados para que o verão não deixe marcas que poderão te acompanhar para sempre.

  • Apesar de necessário para a síntese da vitamina D no organismo, 20 minutos diários de exposição ao sol antes das 10h00 e após as 16h00 são suficientes.
  • Os raios emitidos pelo sol, UVA e UVB, possuem funções diferentes. Os raios UVA são os responsáveis pelo bronzeamento, enquanto os raios UVB são os responsáveis pelas queimaduras, manchas e fotoenvelhecimento.

São poucos os que sabem que os efeitos do sol são cumulativos na pele, por isso toda e qualquer exposição ao sol, independente da idade, surtirão efeitos no organismo, mesmo que demorem mais tempo para aparecer, o que é muito comum.

Os dias nublados também oferecem perigos:

A ação dos raios solares está presente até mesmo durante os dias em que o sol não é aparente. Eles conseguem ultrapassar as nuvens e atingir a pele, por isso durante os dias nublados, o uso do filtro solar é importante.

Para quem quer passar o verão bem protegido.

be Onofre, be Complete.

Tags:, , , ,

Categorias: Bem-estar

Autor:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário