Contraceptivos: quais as melhores opções?

O uso dos contraceptivos já é bastante difundido entre as mulheres, não somente para prevenir as gestações, mas também para amenizar sintomas da TPM e tratar desequilíbrios hormonais, porém muitas mulheres não se adaptam com o método escolhido, como a pílula, por exemplo, e por isso decidem trocar, mas nesse momento surge a dúvida:

Qual outro método contraceptivo é indicado para mim?

beauty treatment

Neste momento, a orientação de um profissional é fundamental para que a mulher encontre o método contraceptivo ideal entre todos os que existem:

  • Pílulas:

As pílulas são combinações de estrógeno e progesterona que devem ser ingeridas diariamente, respeitando o período de pausa.  Algumas cartelas contêm pílulas adicionais, de placebo ou vitamina B6, para que a mulher não se confunda no período de pausa.

  • Adesivo:

Os adesivos são fixados ao corpo da mulher, geralmente nos braços, nádegas ou abdômen, e liberam estrógeno e progestagênio. A troca do adesivo deve ser feita uma vez por semana.

  • Injeção:

A injeção se assemelha à pílula, porém é administrada uma vez por mês ou a cada três meses.

Além desses citados, existem demais métodos contraceptivos como DIU, diafragma, implante, que podem ser ideais para o seu organismo, porém somente o diagnóstico do ginecologista poderá afirmar. É importante que a mulher se identifique com o seu tipo de método contraceptivo, para que se sinta confortável ao usá-lo.

Para a mulher que deseja estar em equilíbrio com o seu organismo.

be Onofre, be Complete.

Tags:, , , ,

Categorias: Para Elas

Autor:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Contraceptivos: quais as melhores opções?”

  1. Janete
    01 fevereiro 2015 às 12:27 #

    Mto interessante o artigo. tenho algumas dúvidas: quem toma injeção e deseja trocar por pilula ou adesivo corre o risco de na troca, engravidar? a injeção ou qq um dos outros metodos pode com o tempo inibir a libido da mulher tornando-a frígida? qual metodo é mais eficaz para evitar gravidez? Obrigada!

    • 04 fevereiro 2015 às 17:02 #

      Olá Janete, tudo bem?

      A melhor forma de solucionar as suas dúvidas é durante uma consulta profissional. Não é aconselhável que haja a troca do contraceptivo sem acompanhamento médico, justamente para que a mulher possa se sentir tranquila quanto a isso. A troca do contraceptivo exige que o corpo se adapte, por isso é importante manter atenção durante os três primeiros meses de uso.
      Sobre a reação da mulher ao contraceptivo, as reações variam de mulher para mulher, por isso é analisando a mulher particularmente que o ginecologista indica o melhor método, tanto para a sua adaptação, quanto prevenção.

      Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: