Celulite infecciosa: não é um problema estético

Embora o termo celulite seja bastante conhecido, pouco se sabe sobre esse problema que, aparentemente, é apenas estético.  A celulite comum é caracterizada por depressões cutâneas resultantes do acúmulo de gordura no organismo e afeta a região abaixo da derme, já a celulite infecciosa é causada pela presença de uma bactéria no organismo e atinge as camadas mais profundas da pele.

Feridas abertas, como unhas encravadas, e doenças de pele já existentes, como micoses, facilitam o contágio e o surgimento da celulite infecciosa, isso porque servem de porta para que a bactéria entre no organismo. Os membros inferiores são os mais atingidos e os sintomas iniciais são inchaço, vermelhidão, dor e calor no local afetado, porém quando o quadro mostra piora, os sintomas são febre, calafrios e mal-estar. Embora sejam os membros inferiores os mais atingidos, a celulite infecciosa pode surgir no rosto, mantendo os mesmos sintomas e sinais.

Woman having leg injury

Esse tipo de infecção não é contagiosa e, geralmente, o tratamento dura por 14 dias, ministrado através do uso de antibióticos e demais medicamentos sob orientação do especialista. O maior risco envolvendo a celulite infecciosa é ocorrer um processo inflamatório generalizado no organismo, uma vez que as bactérias se espalham rapidamente, nesse caso o acompanhamento médico se torna indispensável.

A celulite infecciosa não é uma doença comum em pessoas jovens, geralmente ela afeta pessoas acima dos 50 anos, porém é necessário manter atenção a qualquer tipo de ferimento, principalmente os ferimentos nos membros inferiores e fazer a assepsia correta para evitar a contaminação por bactérias.

Para quem deseja não correr riscos.

be Onofre, be Complete.

Tags:, , , , ,

Categorias: Saúde

Autor:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: