Seja uma boa mãe, mas não se esqueça de você

A maternidade na vida da mulher é considerada um divisor de águas, pois muitas transformações acontecem, tanto fisicamente, quanto psicologicamente e essas mudanças são inevitáveis. Ser mãe não é uma tarefa fácil, é preciso compreender que o corpo não vai ficar mais como antes e que talvez você não tenha mais aquela personalidade de antes, mas tudo isso acontece para o crescimento no relacionamento da mãe e do bebê.

Maternidade 1

Especialistas informam que não é somente o comportamento da mulher que muda após a maternidade, o seu cérebro também muda, ele se aperfeiçoa em grandes áreas, que são percepção, eficiência, motivação, calma e inteligência emocional. Estudos apontaram que os hormônios estrógeno e progesterona continuam oscilando no organismo da mulher, mesmo após o nascimento do bebê e esses hormônios agem exatamente no hipotálamo, área do cérebro relacionada com as emoções, por isso que muitas vezes o comportamento da mulher fica diferente.

Mesmo com tantas mudanças acontecendo, a mãe precisa se atentar a alguns pontos para que essa fase não se torne um problema e, assim, ela consiga curtir seu filho e ter uma vida “normal” depois da sua chegada, pois o tempo passa muito rápido e quando perceber, a criança já se tornou adulta.

Com a chegada do bebê, a mãe precisa dedicar quase 100% do seu tempo a ele, e o papai, mesmo empolgado com a novidade, pode ficar com ciúmes dessa relação e sentir que foi deixado de lado, por isso a mulher precisa saber administrar um pouco do seu tempo, mesmo que isso seja cansativo, para dar atenção ao papai, assim, a relação do casal não precisará ficar abalada. Peça ao papai que ajude nos cuidados com a criança para que ele se sinta parte desse novo momento da vida do casal.

A agitação da vida social da mulher após a maternidade diminui, já que é mais difícil conseguir fazer programas com o bebê, mas não é recomendável que a mãe se afaste dos amigos. Para ter a companhia dos amigos sem precisar ficar longe do bebê, convide as amigas para  um café e procure fazer programas junto com outros casais que tenham bebê, sair um dia só com os amigos é necessário para que o casal se distraia um pouco e também descanse das tarefas diárias, procure deixar o bebê com a vovó ou contrate um serviço de babá.

Maternidade 2

Ser mãe é algo maravilhoso, mas é preciso ter consciência que nem tudo são flores, as crianças passarão por fases em que farão birras, vão chorar por longos períodos e é muito normal que a mãe se canse disso, por isso ela precisa descansar dessa “tarefa” de ser mãe. Sempre que puder, tire um tempo para cuidar da sua beleza, faça compras no shopping, faça o que mais gosta de fazer, desta forma você conseguirá lidar melhor com os momentos mais tensos com seu filho.

A mulher precisa ser mãe, esposa, filha, amiga, profissional e ser tudo isso, em algum momento, pode ser cansativo e então vem o estresse e, em alguns casos, a depressão, por isso caso você perceba que não está conseguindo administrar todas essas funções, peça ajuda. É muito normal não conseguir ser boa em tudo, por isso dar um tempo para você é fundamental para levar uma vida sem estresse.

Para todas as mamães.

be Onofre, be Complete

Tags:, , ,

Categorias: Gestação

Autor:Drogaria Onofre

A Drogaria Onofre é uma rede de drogarias que possui 40 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de comercializar medicamentos e produtos de perfumaria pela internet com uma loja online e por call center, por meio do serviço de delivery Onofre em Casa. Agora temos mais um canal de contato direto com você o "be Onofre". Vamos dividir experiências e descobertas. be Onofre, be complete.

Conecte-se com a Onofre!

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário